quinta-feira, outubro 08, 2009

PROJETO CONTANDO HISTÓRIAS

Acreditando que a literatura infantil desempenha um importante papel no processo ensino-aprendizagem, o C.E.I. Marilene dos Passos Santos desenvolve o projeto Contando Histórias, ampliando as contações de histórias para além da rotina de sala de aula, ou seja, oportunizando contações para todas as crianças, diversificando os contadores, estratégias, cenários, buscando o envolvimento também das famílias.
Temos como objetivos neste projeto, além do desenvolvimento do gosto pela leitura, contribuir para a formação de leitores e para a ampliação de mundo das crianças, também possibilitar a troca de experiências, socialização de conhecimentos e reflexões sobre o fazer docente na arte de contar histórias.
“O conto infantil é uma chave mágica que abre as portas da inteligência e da sensibilidade da criança, para sua formação integral. O que fez Andersen o grande escritor universal e imortal foram às histórias ouvidas quando criança."
(Bárbara Vasconcelos de Carvalho.)

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns. O projeto contando história parece ser maravilhoso.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Fabiola, mãe da Anaille Komar do 1º período da professora Renata, desde que ela começou a frequentar o C.E.I. Marilene, percebo-a mais falante, mais alegre do que o habitual, ela sempre me deixa informada de tudo o que aprende todos os dias e me conta todas as histórias que ela aprende. Muito obrigada meninas do C.E.I., vocês são extremamente atenciosas e carinhosas comigo e com minha filha!
Um agradecimento em especial à Diretora Sandra, mais uma vez muito obrigada pela oportunidade! Não tenho palavras suficientes para agradecer seu carinho e atenção conosco!
Um beijinho meu e de minha filha à professora Renata!
Sucesso à todos!

Anônimo disse...

Fiquei maravilhada com o projeto contando histórias.É um trabalho lindíssimo meus muito parabéns pelo incentivo á leitura, posso assim chamar esse projeto.